Prece de Cáritas

sábado, 10 de novembro de 2012

A DURA MISSÃO DO ANJO DA GUARDA


É muito comum ouvirmos pessoas dizerem que não se dão com alguém porque seu anjo da guarda “não vai” com o anjo da guarda da outra. Ora, isso não é verdade, porque sendo o anjo guardião um Espírito Superior, e de luz, é claro que ele se dá bem com todos os outros anjos. A causa da antipatia que alguém sente com relação a uma pessoa está no fato dela não sentir afinidade com a outra, mas não tem nada a ver com os anjos de guarda.

Segundo o Espiritismo, a missão do anjo guardião é idêntica à de um pai em relação ao filho, e ela não termina com a desencarnação do seu protegido, pois quase sempre o anjo acompanha esse espírito em várias reencarnações. A missão deles, que consiste em guiar nossa alma pela senda do bem, pode tornar-se muito penosa, porque, pela nossa rebeldia, quase sempre nos transviamos pelo caminho do mal, por deixarmos de lado seus conselhos.

Além disso, a tarefa dada por Deus aos nossos anjos guardiães, é a de auxiliar-nos nos momentos difíceis de nossas vidas, através de sua voz consoladora que fala dentro da gente, dando-nos ânimo e coragem. Os anjos da guarda não precisam de asas para voar, pois sendo eles espíritos iluminados, eles volitam, ou seja, eles se deslocam no espaço com a velocidade do seu pensamento. Esses guias espirituais também podem nos enviar mensagens de ajuda, estando eles num mundo bem distante.Desejando saber mais sobre o assunto, leia as questões de nº 489 a 521, de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.

Na obra Estante da Vida, cap. 14, psicografada por Chico Xavier, o Espírito Humberto de Campos conta que foi convidado por Aurelino, guia espiritual de Dona Sinésia, para passar o dia em sua companhia a fim de observar o imenso trabalho que ela lhe dava. Já à noitinha, depois de ajudar Dona Sinésia o dia inteiro, eles ouviram os seus gritos, ao ferir o dedo com uma agulha:
 “Meu Deus!... ninguém me ajuda! Vivo sozinha e desamparada!... “Nisso, Aurelino sorriu e disse para Humberto: “Essa irritação não há de ser nada. Ela, mais tarde, vai desencarnar como nós, e será guia espiritual também!".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário